quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Reino Unido: Xenófobos














E já começou a xenofobia em Inglaterra. O Governo vai penalizar as empresas que contratem Europeus, agora que a Inglaterra deixa de pertencer à Europa.

O novo imposto foi dado a conhecer pelo ministro da Imigração. Robert Goodwill, perante a Câmara dos Lordes. Visa três objectivos, explicou: penalizar a contratação de trabalhadores europeus, dar preferência aos britânicos e financiar cursos para jovens até 2020.

O ministro adiantou que a medida pode começar a ser aplicada a partir do mês de Abril para trabalhadores fora da zona euro. E deu um exemplo, citado pelo jornal El Mundo:

"Quem quiser contratar um programador informático indiano, por um contrato de quatro anos, terá de pagar 4 mil libras". E, frisando: "Esta norma para os trabalhadores fora da UE [União Europeia], podia estender-se aos europeus depois do brexit".

Link AQUI

Acho essa atitude xenófoba e lamentável.
Seria engraçado se todos os Países Europeus começavam agora a cobrar impostos aos ingleses que trabalham nesses Países, não?

1 comentários:

  1. ola silvio

    O brexit foi uma grande noticia para Inglaterra.Os ingleses decidiram deixar um projecto em que o grande beneficiário é a Alemanha em que a autonomia dos países é posta de lado.
    não te deve esquecer que a Inglaterra faz parte do Commonwealthe tem múltiplas escolhas económicas a fazer.pode seguir por caminhos que quiser.
    Deixo so umas linhas as tuas preocupações Portugal tem uma aliança com Inglaterra há mais de 600 anos, tem cerca de 60 mil britanicos a viver em Portugal e no âmbito da cooperação bilateral nos vamos ser beneficiados nesse entendimento em vez de países de leste que assolaram a inglaterra.so no tempo de tony blair entraram 1 milhão de polacos.
    abraço
    nuno

    ResponderEliminar