quinta-feira, 21 de julho de 2016

Petição: kickass torrents
















Mais uma vez foi preso um fundador de um site de torrents. Há alguns anos atras foi o fulano do megaupload «Kim dotcom», também tentaram acabar com o piratebay, desta vez encerraram os domínios todos do kickass torrents e prenderam o Artem vaulim.

Será que pirataria é crime? Partilhar é crime?

Antigamente podíamos ouvir músicas em cd e gravar nas cassetes áudio e partilhar com amigos, ou gravar programas de televisão e filmes em cassetes VHS e não era proibido. Porém agora se gravarmos em formato digital (mp4, avi, wmv, mkv etc) já é crime?

A pirataria (na verdade a partilha de ficheiros) dá prejuízo de milhões $ aos estúdios de cinema?
Se isso fosse verdade hollywood já teria encerrado, já não se fariam filmes. Mas todos os meses surgem filmes novos, gerando biliões de lucros em bilheteiras de cinema.

Isto é tudo uma fantochada.

A internet e a partilha deveria ser livre.

Nas televisões só dá lixo, quem quiser ver um filme tem que "gramar" com 4 intervalos de meia hora repletos de anúncios, torna-se cansativo.

Quem quiser ver todos os filmes e comprar dvd's originais a 18 ou 19 euros cada, só poderia ver 1 ou 2 filmes por mês, caso quisesse ver filmes originais seria uma fortuna. Ou então terá que pagar assinaturas de 49 euros à Meo, NOS ou Vodafone para ver filmes na tv, mesmo assim esperar 6 meses ou mais até surgirem os filmes novos.

Assinem a petição AQUI, libertem Artem Vaulim.

.

0 comentários:

Enviar um comentário