quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nova crise Económica

deutsche bank













Os sites de conspiração diziam que em Outubro ia estourar uma nova crise económica, afinal é verdade, acertaram.

Ontem foi noticiado nos telejornais que o DEUTSCHE BANK está muito mal.

Deutsche Bank pede resgate de 150 mil milhões para a banca europeia
Um economista alemão do Deutsche Bank afirmou, em entrevista à Reuters, que será impossível “evitar a criação de um programa maior de recapitalização dos bancos.

As entidades financeiras europeias necessitam de uma injecção de capital de 150 mil milhões de euros”, disse Folkerts-Landau.

O especialista do Deutsche Bank argumenta que, desde a crise financeira que abalou o mundo em 2007, os bancos europeus viram-se ameaçados por uma espiral de activos duvidosos e pouco rentáveis.

Agora, as taxas de juro negativas sobre os depósitos provocadas pelo Banco Central Europeu e os preços baixos das acções dos bancos estão a complicar muito a vida às instituições financeiras.

“Estamos a assistir a uma crise atrás da outra e não vemos perspectivas de crescimento em lado nenhum”, disse à Reuters, acrescentando que “a Europa está muito doente e deve começar a tratar os problemas com extrema urgência ou arriscamo-nos a assistir a um acidente”.

Davida Folkerts-Landau não acredita que haja outra crise como a de 2008, diz que é “realista” e que não é “um profeta do fim do mundo”, mas sustenta que os prognósticos pessimistas se baseiam na observação da realidade que se está a viver nos mercados e na economia europeus.

fonte: Económico



0 comentários:

Enviar um comentário