sexta-feira, 22 de julho de 2016

O atentado de Munique

atentado munique















Ocorreu ontem (dia 22) um atentado em Munique (Alemanha) pelas 18h00 no centro comercial Olympia, três atiradores.

Acho estranho as autoridades suporem que provavelmente o grupo não está ligado ao terrorismo Islâmico, podem ser da extrema direita.

Isso a meu ver , é ridículo. O atentado em França que foi elaborado por um «maluco» a dirigir o camião contra pessoas, foi afirmado como relacionado ao estado Islâmico
e este atentado com atiradores não??

A extrema direita geralmente não provoca atentados desse calibre e as suas acções geralmente são actos xenófobos contra imigrantes...
Um video de uma testemunha, de telemóvel, surgiu na internet e um dos atiradores dizia ser Alemão, porém o Washington Post noticia que o atirador tinha dupla nacionalidade, Iraniano e alemão...Ou seja teria origens iranianas. E o Jihad watch e a CNN informam que esse atirador gritou «Allahu akbar» (Alá é grande).
Se a Alemanha vier com a teoria da treta que foi um ataque da extrema direita, certamente é para que a Angela Merkel não fique mal vista por receberem milhares de imigrantes refugiados e não causar mais desconforto político e manifestações da população, o interesse político está sempre em "primeiro lugar" nestas matérias.

 Segundo a polícia de Munique, há nove mortes confirmadas. Mas a imprensa alemã (o primeiro jornal a fazê-lo foi o Sueddeutsche Zeitung) fala em pelo menos 15 mortos e uma dezena de feridos.

 Os suspeitos (a polícia tem relatos de que seriam pelo menos três no interior do Olympia) continuam a monte. Alegadamente, pelo menos um deles terá fugido pelos carris de comboio, segundo avança o jornal alemão Die Welt.

Os islâmicos no twitter falaram bastante do assunto




















O Estado Islâmico no twitter celebrou e disse que a "Europa inteira vive sob o nosso terrorismo"













Observador
Jihad watch


.

0 comentários:

Enviar um comentário