segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

2016 Colapso da Economia?

colapso financeiro 2016















O Royal Bank of Scotland fez um relatório que diz que este ano de 2016 será catastrófico.

“Acreditamos que os investidores devem ter medo”, diz o Royal Bank of Scotland, um dos mais influentes bancos de investimento do mundo, num relatório onde alerta para o mau ano que será 2016 – “o ano do cataclismo” nos mercados, segundo a expressão utilizada.
“Vendam tudo excepto obrigações de elevada qualidade”, diz a nota assinada por Andrew Roberts, citada pela CNN, que assinala como activos bons as obrigações norte-americanas e alemãs, mas onde avisa também que, neste momento, não são os ganhos que estão sob ameaça mas sim o próprio dinheiro investido.

“O que está em causa é o retorno do capital e não o retorno sobre o capital [investido].

Numa sala cheia de gente, as portas de saída tornam-se apertadas”, alerta o banco de investimento, esclarecendo que as bolsas europeias e norte-americanas podem cair entre 10% e 20%.
As empresas londrinas pela forte exposição aos preços do petróleo estão entre as que podem sofrer mais durante este ano, acrescenta a instituição.

As bandeiras vermelhas deste novo ano são claras para o RBS, que aponta para a queda contínua dos preços do petróleo – que pode chegar aos 16 dólares o barril -, volatilidade na China, e diminuição do comércio internacional.

A isto juntam-se ainda reduzidos créditos às empresas e o risco de deflação, problemas que foram já notórios nesta primeira semana de Janeiro.


O sentimento dos mercados financeiros, alerta a instituição, é igual ao de 2008, antes da queda do Lehman Brothers e da crise financeira internacional. Mas nessa altura, realça, os mercados emergentes não estão fortes como estavam.

fonte:  Dinheiro vivo .


Por outro lado o especialista do Societé Générale, Albert Edwards deu outro alerta, numa conferência realizada em Londres.

“Os acontecimentos na economia mundial vão atirar os Estados Unidos de novo para uma recessão. A crise financeira vai regressar e vai prejudicar tal como aconteceu em 2008/2009 e vai ser muito dura”, alertou em declarações citadas pelo jornal The Guardian.

6 comentários:

  1. Esses cabrões não descansam até que nos ponham a pedir na rua, enfim...

    ResponderEliminar
  2. Temos que mudar toda essa situação com os nossos pensamentos e cocriar bençãos e luz para o planeta
    http://www.curacomamor.com/

    ResponderEliminar
  3. olá sivio

    Tenho informação de outubro de 2015, que num espaço de um ano pde haver uma recessão global. a china é so o prenuncio disso.

    ResponderEliminar
  4. Sim, eu tenho visto em sites de economia, dizem que será este ano, talvez em Outubro.
    esses porcos nem sequer deixam a população mundial recuperar o fôlego, continuam a roubar, vão penhorar casas, baixar salários, lançar milhões de pessoas no desemprego etc.
    Depois haverá depressões e suicídios em massa, assim eles fazem controle populacional.
    E doutro lado levamos mais porrada dos terroristas (eles andam a infiltrar terroristas disfarçados de refugiados, em toda a Europa).

    Podemos agora dizer aos cépticos: Já não se riem?
    As teorias de conspiração passaram a FACTOS VERÍDICOS.

    Nova ordem Mundial, terceira guerra Mundial será agora, de 2016 a 2018

    ResponderEliminar
  5. incrível como tudo bate certo e se tornou real.
    Profecias de Nostradamus a dizer que milhares viriam invadir a Europa (refugiados).
    E até as teorias sobre o Planeta X se revelaram verdade, os astrónomos descobriram-no, é um planeta transNeptuniano e chamam-no «Planet nine»

    http://tinyurl.com/gonng87

    ResponderEliminar
  6. Boa.Sempre alerta.Devias começara introduzir uns videos sobre o que as pessoas podem fazer para se preparar e escapar ao que vem aí.tb é importante.Valeu.Boa sorte

    ResponderEliminar