sábado, 21 de novembro de 2015

Droga dos Jihadistas: Captagon

captagon droga dos jihadistas

















Ainda estão por apurar os resultados toxicológicos das seringas encontradas pela polícia nos quartos de hotel alugados por Salah Abdeslam, um dos suspeitos de envolvimento nos atentados de Paris, mas poderá tratar-se de Captagon, a droga de eleição entre os terroristas do Daesh.

Segundo o El mundo, esta droga que começou a ser traficada no Golfo Pérsico e a Síria, é um dos principais países a produzi-la e a consumi-la, com cada dose a custar menos de 20 euros.

Trata-se de uma mistura de anfetaminas (cloridrato de fenetilina) e cafeína que pode ser ingerida por via oral ou intravenosa e tem como efeitos conhecidos a euforia e inibição da dor e sensação de medo.

Conhecida como “a droga dos jihadistas”, esta substância terá sido o escape para manter o sangue frio, matar e morrer em nome do auto denominado Estado Islâmico.

Segundo o psiquiatra especializado em dependências Dan Velea, citado pelo jornal espanhol, o Captagon “é um estimulante que gera ausência de dor e empatia”, cujos efeitos são mais potentes e rápidos quando consumidas por via intravenosa.














link Aqui
.

1 comentários:

  1. Resumindo, a droga dos psicopatas boçais. Essa porcaria de ISIS está prestes a provocar a III Grande Guerra Mundial.

    ResponderEliminar