domingo, 8 de novembro de 2015

Calor em Novembro: Explicação

tempestade solar




















A Maioria das pessoas já notaram estes dias de «verão» em Pleno mês de Novembro, calor muito forte, será normal?
Os telejornais e boletins Meteorológicos não explicam às pessoas os motivos do calor, apenas informam a temperatura mínima e máxima, a direcção do vento e se fará sol ou céu com nuvens, nada mais.
No verão quando há calor lançam teorias do género «Uma corrente de ar quente que vem do deserto do Sara» etc.
As pessoas ficam sempre com a sensação de que o calor é oriundo aqui da Terra, talvez seja uma massa de ar quente proveniente do deserto, talvez seja o Aquecimento global, o clima anda "alterado" etc.
Os meios de comunicação deixam as pessoas na ignorância, porquê?

A verdade é que o calor é causado pela actividade solar intensa.
O Sol desde 2 de Novembro tem lançado ejeções de Massa Coronal (CME) temos sido atingidos por uma Tempestade Solar nível G3 (severa) numa escala que vai até nível G5.








Portanto este calor não é algo normal para a época, se o Sol não tivesse CME, estaríamos agora com clima mais frio, este calor é anormal e causado pelas explosões solares.
Poderá haver aumento de actividade vulcânica na Terra e também Terramotos, interferências nas telecomunicações satélite.














O Sol tem agora uma mancha solar gigante AR2443 com mais de 175.000 km , possui 12 núcleos escuros, algumas dessas manchas são maiores que o nosso planeta.




Fontes:
Solar Ham
Galeria de Meteorito

0 comentários:

Enviar um comentário