domingo, 8 de novembro de 2015

ALERTA: Punção das contas Bancárias

bancos máfia


















Cada vez mais os Bancos se comportam como redes Mafiosas, sem transmitir confiança.
Há cada vez mais bancos a falir por má gestão e os presidentes (ladrões) desses Bancos são recompensados com boas pensões.
Em Portugal tivemos o caso do BPN e do BES, enquanto os lesados do Bes estão sem dinheiro o Ricardo Salgado irá ter uma pensão de 90 mil euros.

Nós os contribuintes, com nossos impostos, acabamos por ter que pagar os prejuízos desses Bancos, mas as coisas podem ficar piores.
Os bancos poderão usar o dinheiro das nossas contas bancárias para se recapitalizarem, directiva para a recuperação e resolução de Instituições de crédito e empresas de Investimento
(Bank Recovery and Resolution Directive, BRRD).

Já foi legalizada a Punção das contas Bancárias, na Europa, para vigorar em Países como França, Suécia, Luxemburgo, Polónia, Países baixos, mas tudo indica que em 2016 a medida se alargará
a todos os Países Europeus.
"É extremamente importante que estas regras estejam em vigor em todos os Estados membros" , explica a Comissão Europeia num comunicado.

Essa directiva BRRD permite, quando um banco abre falência, solicitar os recursos dos accionistas, mas também fazer uma punção nas contas dos clientes.

fontes de informação:
Resistir
Jornal Oficial da União Europeia
Comissão Europeia



0 comentários:

Enviar um comentário