quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fim do Roaming presente envenenado

fim do roaming












A União Europeia aprovou o fim das tarifas roaming!
Parece bom não é? Não atirem já os foguetes.

O Fim do roaming é só daqui a quase dois anos! Será em Junho de 2017.
Além disso as operadoras de telecomunicações já AMEAÇARAM aumentar os preços das chamadas.

Então isto é um truque, acabam com uma coisa, para aumentarem os preços das chamadas, no final quem GANHA são as operadoras.

A Associação Portuguesa dos Operadores de Comunicações Electrónicas (APRITEL) já veio defender que a extinção das tarifas de roaming irá prejudicar os consumidores portugueses, em favorecimento dos do Norte da Europa.

Tipicamente viajam mais e têm perfis de consumo mais elevados e, por isso, com a introdução das novas medidas, os países com maior afluência turística, como é o caso de Portugal, deverão esperar um aumento acentuado do tráfego realizado pelos clientes estrangeiros em território nacional”, argumenta, em comunicado.
"O aumento do tráfego vai existir sem que os operadores portugueses tenham a possibilidade de recuperar a totalidade dos custos associados tanto à ocupação da sua rede, como às necessidades de investimento para atender à procura acrescida”.

E, por isso, “existe o risco de que estas medidas provoquem um reequilíbrio dos preços domésticos, com transferência de bem-estar económico da generalidade dos consumidores para a relativa minoria que viaja e consome serviços de roaming”, defende ainda.

Link

















No Público, noticiam que os presidentes da «Nos», «Meo» e «Vodafone» dizem que os Portugueses vão pagar os serviços mais caros devido a esta medida.












Já estou mesmo a prever, no Verão de 2017 vamos ter internet lenta e problemas de rede, devido ao grande fluxo de turistas cá em Portugal a falar ao telefone e a usar dados móveis com maior frequência.

0 comentários:

Enviar um comentário