sábado, 31 de outubro de 2015

EUA financiaram Estado Islâmico: Prova



















Tal como os Estados Unidos apoiaram Bin Laden e a Al-Qaeda no Afeganistão (com dinheiro, armamento e treinos) entre 1982 e 1992 para expulsar os Russos desse território, também apoiaram a formação do Estado Islâmico (ISIS) há uns anos atrás.

Existem provas mais que suficientes: um documento do DIA (Defense Intelligence Agency) Agência de Defesa e Inteligência, datado de 12 de Agosto de 2012 revelado através de uma acção judicial Federal movida pelo grupo Judicial Watch.

O documento revela que Governos Ocidentais apoiaram a Al-Qaeda e outros grupos extremistas Islâmicos para derrubar o regime Sírio de Bashar al-Assad.

A cooperação com a Turquia e estados do Golfo o Ocidente financiou $ grupos extremistas Islâmicos para desestabilizar o regime de Assad. Essas Elites Ocidentais tinham interesse em criar um princípio Salafista na Síria, para isolar o regime Sírio.

Porém, a China e a Rússia nunca quiseram apoiar esses extremistas, preferiram apoiar o regime de Bashar al-Assad (isso explica porque é que os E.U.A criticam tanto os russos recentemente, quando eles bombardearam núcleos do Estado Islâmico na Síria).

O Pentágono já previa que iria surgir um Estado Islâmico extremista, advertindo que isso poderia desestabilizar o Iraque, no entanto o Documento não apresentava nenhumas medidas ou soluções para impedir que surgisse o Estado Islâmico.

Eles só pensavam na estratégia para derrubar Al-Assad.

Numa secção do documento, intitulada «The Future Assumptions of the Crisis» (as assunções futuras da crise) o relatório do DIA diz que o regime de Assad iria sobreviver, ganhando controle do território Sírio, e que esta crise iria escalar para uma guerra de maiores proporções.

A administração de Obama sabia muito bem, que um grupo de resistência Líbio enviava armamento para os rebeldes na Síria.


O vice-presidente Joe Biden admitiu, em 2014, que os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar e Turquia financiaram com centenas de Milhões de dólares os grupos radicais Sírios que viriam a tornar-se no “Estado Islâmico” (Isis).

Links do documento ( irei colocar vários links com o ficheiro pdf, pois é comum esses links irem sendo apagados da internet).

Judicial Watch
x
4 Shared
Zippyshare



Fontes de Informação:

The Guardian
Judicial Watch
Insurge Intelligence
.

Print screens :
























1 comentários:

  1. Pelo menos a Rússia está dando uma aula na Síria de como cortar o mal pela raiz. Subiram no meu conceito.

    ResponderEliminar