quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Portugal vai receber 1500 refugiados

















O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) já comunicou à Comissão Europeia a sua disponibilidade para Portugal receber 1500 refugiados do mar Mediterrâneo, nos próximos dois anos, soube o DN em primeira mão. O acordo sobre este número foi proposto por Rui Machete e teve a concordância do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Todo o processo terá financiamento europeu.

Ao que o DN apurou, são essencialmente migrantes sírios, fugidos da guerra do seu país, muitos com formação superior e capacidade financeira.

"São refugiados de guerra que foram obrigados a fugir do seu país, onde tinham uma vida integrada,
e tentam agora uma nova vida na Europa", assinalou uma fonte que está a acompanhar o processo.


Os países europeus tinham concordado em receber 60 mil migrantes fugidos dos conflitos em África e no Médio Oriente. Na última reunião dos chefes de governo, no entanto, não foi aceite a proposta da Comissão Europeia para que fossem definidas quotas para cada país, de acordo com uma equação que envolvia o Produto Interno Bruto (PIB), a população, a taxa de desemprego e o número de refugiados já acolhidos.

Pelas contas de Bruxelas, o Estado português deveria acolher 2400 pessoas.

link: DN


Terrorismo:

De um certo modo acho bom a Europa estar a pensar numa solução para auxiliar milhares de pessoas que fogem da guerra, muitas são mulheres e crianças. Portugal irá receber cerca de 30 Milhões de euros da União Europeia para ajudar a sustentar esses refugiados.
Mas por outro lado creio que corremos alguns riscos, pois alguns desses refugiados são Terroristas camuflados.
O Estado Islâmico infiltrou terroristas em barcos de refugiados para a Europa. Link BBC.

E existe outro mistério.
Algumas pessoas teriam que pagar mais de 10.000 euros pela "viagem" clandestina de barco até à Europa, muitas dessas pessoas são pobres e fogem da guerra, onde é que conseguem o dinheiro para a viagem?
Um agente dos serviços de informações Austríacos revelou à revista Direkt que organizações americanas estão a financiar os passadores que trazem imigrantes ilegais em embarcações para a Europa, com o objectivo de "inundar" a Europa massivamente com imigrantes.
Fontes: Resistir.info , Direkt

0 comentários:

Enviar um comentário