terça-feira, 9 de junho de 2015

OLX cuidado com burlas
















Hoje venho falar-vos do OLX. Um site de anúncios que ganhou cada vez mais popularidade desde que começou a anunciar-se na tv.
Hoje possuem milhares de anunciantes e clientes, mas curiosamente, estão-se lixando para a qualidade do serviço, pelas burlas, ou prejuízo dos usuários.
Eles só querem lucrar dinheiro $ com os anunciantes que colocam anúncios em destaque por 2 ou 7 euros, é essa a fonte de receitas do OLX, anunciarmos é grátis, mas se colocarmos anúncios em destaque pagamos.

Acontece que, se pessoas desonestas burlarem outras, recebendo dinheiro mas NUNCA enviando os produtos para casa dos clientes, o OLX não faz nada, não tem nenhuma protecção ao utilizador.
Ao contrário de sites como o ebay.com  e o aliexpress.com , que possuem protecção ao comprador.

Sempre que comprarmos algo no ebay.com ou aliexpress.com , se após 30 dias não recebermos os artigos, podemos reclamar, e o dinheiro é-nos devolvido.
Além disso ainda existe o feedback dos clientes, que nos ajuda (ao lermos os comentários) a averiguar a veracidade de cada anunciante.

O OLX NÃO POSSUI NADA DISSO.
Não possui comentários nem feedback dos anúncios, não nos protege em caso de burla, e estão-se nas tintas quando reclamamos de algum vendedor desonesto.
Podem haver milhares de burlões a vender pelo OLX, que não temos forma de saber, não há feedback para ler, e se reclamarmos ao OLX, eles não fazem NADA.

Aqui fica um email, como prova :











O Olx investe milhares de euros em anúncios de televisão, mas talvez fosse melhor investirem o dinheiro em melhorar o site, em proteger os clientes, e talvez colocarem novas funcionalidades, como o  feedback nos anunciantes.

Posso assegurar-vos uma coisa, existem chineses bem mais honestos do que alguns Portugueses, pois eu encomendo produtos da China há anos (pelo ebay e aliexpress), e recebo sempre os artigos que comprei, os chineses enviam mesmo as coisas. Nunca falham.
E se houver 1 ou 2 casos raros, em que não enviam, o ebay devolve o dinheiro.

É pena o OLX não aprender com essa gente.

2 comentários:

  1. Atenção ao António Armando Santos Correia com o NIB 0033 0000 0001 7094 7262 1, anda no OLX a burlar as pessoas, tenham cuidado.

    ResponderEliminar
  2. amigo, nunca te aconteceu os produtos que mandas vir ficarem barrados na fronteira?
    eu mandei vir uma maquina de medir a presao arterial e quando chegou a fronteira ficou lá barrado, obrigaram-me a dar os meus dados pessoais e os comprovativos da compra mas até hoje ainda nao me chegou a casa.
    não sabe o que possa fazer ou alguma maneira de desalfandegar?
    já agora foi mandado vir do aliexpress
    obg,

    ResponderEliminar