sábado, 23 de maio de 2015

NSA Malware pela googlePlay

android spyware NSA

















Os porcos da NSA (Agência Nacional de Segurança, dos E.U.A), desculpem mas não vejo outro nome para eles... Queriam disseminar malware a todos os cidadãos do mundo, pela google Play, para espiar os nossos telemóveis.
Segundo documentos revelados por Edward Snowden recentemente, o processo não envolveria acesso directo às lojas de aplicações, mas passaria por desviar o tráfego durante os processos de comunicação entre os dispositivos e as lojas, alterando assim os pacotes que eram enviados.

Este seria um processo em que o utilizador não teria conhecimento da mudança dos códigos das aplicações e usaria mecanismos man-in-the-middle para assim desviar o tráfego, alterá-lo e enviá-lo de novo para os utilizadores.

Depois de alteradas as aplicações, estas conseguiriam ter acesso aos dados dos utilizadores e estes seriam enviados para a NSA. São vários os tipos de dados que poderiam interessar a esta agência, sendo por isso as aplicações preparadas para conseguirem aceder a esses dados específicos.

fonte: link .


Acredito plenamente que já existe muito lixo circulando na internet, desenvolvido pela NSA, mas também pela CIA, não apenas aplicações móveis para smartphones, mas também em softwares para pc.

0 comentários:

Enviar um comentário