terça-feira, 7 de abril de 2015

Vem aí a Super bactéria!

super bacteria










Depois de andarem anos a lançar o Pânico com a história da Pandemia H5n1 (que iria dizimar milhões de pessoas), e no ano passado o Ébola que poderia ser uma epidemia à escala global.
Agora decidiram lançar o pânico com uma nova ameaça (todos os anos a Medicina tem que criar uma ameaça nova), e eis que surge a Super Bactéria!
Bactérias super-resistentes a antibióticos já são conhecidas há alguns anos, mas eu quis dizer o seguinte: o alerta "catastrófico" é que é algo recente.

Reino Unido lança alerta para disseminação de super bactérias:

Um relatório do governo britânico revelou que pelo menos 80 mil indivíduos podem morrer no país nos próximos anos por causa da difusão de uma nova geração de bactérias super-resistentes a antibióticos.

O documento foi elaborado pelo Departamento para a Gestão de Emergências Nacionais, uma espécie de Protecção Civil do Reino Unido. Segundo o estudo, a disseminação de tais microorganismos seria um "problema muito sério" para a sociedade local e, sem remédios eficazes, até as mais simples operações poderiam colocar a vida das pessoas em risco.

Além disso, o relatório diz que existe o perigo de se retornar aos "anos sombrios da medicina".
Ainda de acordo com o documento, as bactérias mais "insidiosas" são a E.coli, a Klebsiella pneumoniae e a Staphylococcus aureus.

Link .

O jornal « TIME » anda a noticiar que foi detectada uma super bactéria no Rio de Janeiro, Brasil, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos em 2016.

1 comentários: