segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A sua Smart Tv pode espiá-lo

smart tv espia













A Samsung está a pedir aos  clientes que evitem falar sobre informações pessoais em frente às Smart TV . 
Isto porque os televisores  inteligentes, que estão ligados à Internet e podem ser activados através da voz, "ouvem" as conversas ao seu redor e partilham detalhes com a própria Samsung ou terceiros.

O pedido da Samsung vem explícito na política de privacidade global da marca para as Smart TV. 
Se o cliente activar o reconhecimento de voz, as ordens dadas na oralidade serão transmitidas a uma terceira parte, que converte o discurso em texto de forma a permitir o bom funcionamento de todas as funcionalidades associadas a esta característica do aparelho, e a própria Samsung poderá compilar as palavras captadas pelo televisor para avaliação e aperfeiçoamento da função interactiva.

A Samsung garantiu que não mantém as gravações e que também não vende o áudio capturado pelas Smart TV. E explica que os utilizadores sabem sempre, através de um pequeno microfone que fica visível no ecrã dos seus aparelhos, quando a função do reconhecimento de voz está activada.

Fonte Msn .

Passo a comentar:

Isso é tudo muito "bonito", a fabricante das televisões não guarda as conversas áudio nem vende a terceiros esses dados. Será mesmo?
E se uma companhia de publicidade pagar MILHÕES de dólares para saber a opinião dos telespectadores relativamente aos anúncios ou hábitos de consumo?
Existe outro aspecto, na internet os hackers conseguem activar as webcams dos portáteis, sem que os utilizadores se apercebam, e espiar dentro da casa das pessoas, ora se estas smart Tv's estão ligadas à internet, seria fácil os hackers activarem as câmeras dessas televisões também, e espiar dentro das casas das pessoas.
E quem diz Hackers, nomeadamente poderemos incluir também os Serviços Secretos, obviamente também são um pouquinho voyerus.

0 comentários:

Enviar um comentário