quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Lizard Squad vs. Anonymous ?

tor lizard squad








Os Lizard Squad ( esquadrão lagarto) invadiram a Playstation Network e Xbox Live anunciam que vão atacar o serviço de navegação anónima TOR.

O Tor funciona assim: permite desviar o seu tráfego na web através de diversos computadores, conhecidos como Tor Relays, para que o outro lado da conexão não conseguir rastrear esse tráfego de volta até si. Alguns geralmente navegam pela deep web assim.

Mas se um grupo conseguir dominar a maior parte dos Tor Relays, ele poderia descobrir a origem do tráfego e talvez a identidade dos usuários. 

O Lizard Squad poderia rastrear os usuários do Tor caso se infiltrasse o suficiente na rede.

Eles justificam o ataque dizendo no Twitter que “só hackers, meliantes e pedófilos usam o Tor”. 

O Lizard Squad já domina mais de 3.000 relays, quase metade do total.















Porém o Tor Project  defendeu-se num comunicado, dizendo que a rede está funcionando normalmente, pois os novos relays correspondem apenas a 1% da capacidade da rede.

Isto parece uma tentativa comum de um ataque Sybil: os hackers criaram vários novos relays com o objectivo de conquistar uma grande fracção da rede. 
Mas mesmo que eles estejam rodando milhares de novos relays, os seus centros compõem actualmente menos de 1% da rede Tor em capacidade. Estamos trabalhando agora para remover estes relays da rede antes que se tornem uma ameaça, e não esperamos quaisquer problemas no anonimato ou desempenho com base no que vimos até agora.

O consultor de segurança Brian Krebs diz que “muitos dos associados ao Lizard Squad são aspirantes a hackers com habilidade zero e com um desejo de se associarem a algo interessante e divertido…

Com o ataque ao Tor, o Lizard Squad atraiu a ira dos famosos Anonymous:

lizard squad e anonymous










« Hey Mafia lagarto, não f**dam com a rede Tor. As pessoas utilizam esse serviço devido aos Governos Corruptos. Fiquem quietos! »

Resposta dos Lizard Squad :










« Oh não, são os Anonymous! A primeira pessoa que contar o seu grande Hack, receberá um adesivo »
( ironia )


2 comentários: