segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Estado Islâmico (ISIS) criado pela CIA

steven kelley














Steven Kelley, um ex-contratante da CIA, revela que o grupo terrorista ISIL ( Islamic State of Iraq and the Levant / O Estado Islâmico) foi criado pela própria CIA e financiado pelos Estados Unidos. À semelhança da AL-Qaeda, acharam necessário criar outro inimigo público para obterem apoio contra o “terrorismo” e possivelmente invadirem a Síria.

Este é um inimigo totalmente fabricado ( revela Steven Kelley ) numa entrevista por telefone à “Press TV” de Anaheim , Califórnia.

estado islamico














"O financiamento é totalmente dos Estados Unidos e seus aliados e para que as pessoas pensem que este inimigo é algo que precisa ser atacado na Síria ou no Iraque , é uma farsa porque, obviamente, isso é algo que nós criámos. Nós controlamos e só agora ele se tornou inconveniente para nós para atacarmos este grupo como um inimigo legítimo ", acrescentou Kelley.

Ele disse que o  presidente dos EUA, Barack Obama está sob pressão para conseguir a aprovação do Congresso antes de expandir campanha aérea militar de Washington contra alvos ISIL do Iraque para a vizinha Síria.

O  Pentágono já lançou pelo menos 100 ataques aéreos contra posições do ISIL no norte do Iraque desde que Obama autorizou o uso da força contra o grupo terrorista no início deste mês.

"Se você quiser chegar à raiz do problema e remover essa organização, a primeira coisa que  precisam fazer é remover o financiamento e lidar com as entidades responsáveis pela criação desse grupo", disse Kelley.


"Eu acredito que este grupo ISIS provavelmente irá desaparecer, ou será facilmente derrotado pelos exércitos do [presidente sírio] Bashar Assad", disse.

0 comentários:

Enviar um comentário