quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Aplicação Recognizr - Reconhecimento facial

recognizr
















A empresa sueca The Astonishing Tribe (TAT) desenvolveu uma aplicação que permite descobrir as contas de desconhecidos a partir de fotos tiradas com uma câmara de 5MP de um smartphone.
A aplicação tem o nome de Recognizr e distingue-se por incluir um módulo de reconhecimento facial e análise de dados biométricos a três dimensões.
Através deste módulo, que foi desenvolvido por outra empresa sueca, de nome Polar Rose, é possível criar uma imagem única do utilizador, que serve de elemento identificativo, noticia a Technology Review.
Para evitar a violação de privacidade, a solução criada pela TAT e a Polar Rose exige que cada utilizador se fotografe a si próprio e associe a sua imagem de rosto às contas que já tem registadas nos vários portais sociais da moda.
Posteriormente, o mesmo utilizador deverá enviar através do smartphone a sua identificação para um servidor (algures na Net...) que procede à comparação de imagens dos vários utilizadores que aderiram ao serviço. Só assim, outras pessoas que usam o Recognizr poderão apontar a câmara do smartphone para descobrir, na hora, as contas de um desconhecido no Facebook, Twitter e afins.
A primeira versão da nova aplicação foi desenvolvida para utilização em sistemas operativos Android e iPhone. A comercialização poderá iniciar-se dentro dos próximos meses.

No vídeo inserido nesta página, pode ver uma demonstração do Recognizr.

Isto pode parecer bonito, mas e se algum desconhecido nos tirar uma fotografia com o smartphone, (sem nós percebermos) e detectar as nossas contas facebook ?

0 comentários:

Enviar um comentário